segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Manipulações nas votações: Sondagens vs Resultados oficiais



     Depois da grande polémica dos resultados que deixou surpreendidos todos os telespectadores até mesmo no estúdio, realizamos agora uma comparação entre os resultados apresentados ontem e as sondagens realizadas na internet e também no site oficial da TVI que revelam que houve manipulação tenha ela vindo de dentro ou de fora. O que mais chocou o publico foram os 40% dos votos de Mara em comparação com uns míseros 4% de Ana, uma vez que Mara é uma das favoritas do publico pela sua tranquilidade e neutralidade na casa.

     Para comprovar a situação analisamos as sondagens de alguns blogs e páginas na espalhadas na internet relativas ao programa, ao todo contaram com mais de 250.000 votos e registando a seguinte média: Sandra: 66%, Ana: 27%, e Mara: 7%. Lembrando que o site oficial recebe em média 700.000 votos e os resultados apresentados ontem: Sandra: 56%, Ana 4% e Mara 40% nada tem a ver com  com os resultados anteriores.

     Para além disso até a própria sondagem do site oficial da TVI contradiz os resultados de ontem, pois a pergunta do dia realizada ontem dia 4 de Novembro, no site oficia: "Qual das três meninas acha que vai ser expulsa esta noite da Casa?" com 113382 votos obteve seguinte resultado: A Sandra 62.06%; A Ana 32.77%; A Mara 5.17%. Resultados esses muito próximos das nossas sondagens e completamente distantes e contraditórios dos resultados divulgados ontem no gráfico de votação para expulsão. Também no Facebook oficial de Teresa Guilherme, com 1146 votos: "Ana, Sandra, Mara... quem irá sair hoje da Casa?" Sandra 801 (70%), Ana 312 (27,2%) e Mara 33 (2,8%). 
     Todas as sondagens até mesmo a oficial revela que os resultados apresentados ontem não foram reais nem de perto próximos com todas as outras sondagens, para além disso não encontrámos um único Blog onde a Mara tivesse recebido mais de 10% dos votos, Sandra menos de 60%, todos eles apontavam para a seguinte ordem: Sandra, Ana e Mara de acordo com o numero de votos decrescente. Mais ainda nas primeiras 7 expulsões da Casa dos Segredos 3, nunca a margem de todas as sondagens e a votação oficial foi superior a 10%.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário