quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Instituição de Solidariedade 'Emergência social' rejeita ajuda dos concorrentes da "Casa dos Segredos" / Danieal Simões reage de forma revoltada


   
      Os residentes da 'Casa dos Segredos 3' escolherem duas peças de roupa que já não usavam para a Missão OLX e uma missão que tinha em vista a solidariedade social e para dessa forma ajudarem a instituição de solidariedade 'Emergência social'. Contudo essa mesma Associação reagiu em comunicado, informando que ia prescindir da ajuda da 'Casa dos Segredos' porque não se revê no perfil do programa e não tinha conhecimento de que programa se tratava, rejeitando assim a ajuda do programa e da doação dos objectos dos concorrentes.

     Depois da Associação 'Emergência Social' ter prescindido da ajuda da 'Casa dos Segredos' por uma questão de não se rever no perfil do programa, uma vez que o "Secret Story" da TVI não é um exemplo para as crianças e jovens, surgiram vários tipos de reacções, entre elas, a ex-concorrente, Daniela Simões, da segunda edição da Casa dos Segredos, que não escondeu a sua revolta e reagiu em comunicado no facebook oficial onde criticou criticou fortemente a Associação pela atitude "vergonhosa".

     O primeiro comunicado da Associação 'Emergência Social':
"Caros amigos, Várias pessoas chamaram-nos a atenção relativamente à participação do programa Casa dos Segredos na angariação de fundos para a nossa associação. Sem termos tido o cuidado de saber de que programa se tratava concordámos com esta iniciativa. Pedimos desculpa por isso. Agradecemos a chamada de atenção. Foi-nos muito útil - de futuro estaremos mais atentos. O projecto Emergência Social é totalmente diferente do programa. A Associação Emergência Social não se revê no perfil deste programa. Iremos prescindir de toda e qualquer ajuda daí proveniente e retirar de imediato a colaboração com o programa."
      Depois de várias reacções,  a Associação reagiu novamente em comunicado:
"Caros amigos, a maior crise em nossos bairros marginalizados não é a económica, mas sim de valores. Os valores que nos procuramos dar as famílias que ajudamos é muito mais importante que o dinheiro. O programa "Casa dos Segredos " não é um exemplo para nossas crianças e jovens .Na opinião nossa, enquanto o dinheiro for mais importante do que o amor não será possível acabar com a crise de valores do mundo. Nos procuramos uma mudança comportamental :o caminho da mudança não está na sustentabilidade como muitos costumam dizer, mas sim na ética.Decidir deixar tudo como está porque o caminho para a melhora é muito complexo e difícil de implementar... definitivamente não é ético.Obrigado a todos.Estamos num Estado democrático de direito e todos podem opinar mais com respeito,sem respeito não há pluralidade de opinião e não há democracia e valores.O dinheiro não é todo para nos ,temos meios para arranjar alimentos, roupas e agora estamos a arranjar brinquedos para as nossos crianças.Queremos inculcar nas nossas crianças valores,o sentido da lealdade, o sentido de tratar as mulheres como pessoas e não como objectos, ,o sentido do sofrimento , o sentido do trabalho...essa é nossa missão e deve ser respeitada.Obrigado e cada caminhante que siga seu caminho."
       
     Daniela Simões, 3ª classificada da 'Casa dos Segredos 2' mostrou a sua revolta na sua página no Facebook:
"Boa noite! É com grande revolta que me apercebo de mais uma situação vergonhosa, em que supostos bem-feitores e defensores da moral e dos bons costumes revelam a sua verdadeira essência e a hipocrisia com que gerem estas instituições. Ao longo deste ano, e depois de ter participado no SS2 (o tal reality show que toda a gente critica sem supostamente ter visto) deparei-me várias vezes com situações duvidosas de falsa caridade, com pessoas que usam causas nobres apenas para benefício próprio e até mesmo com pessoas que abusam do poder e da confiança das instituições para fins ilícitos. Assim, este é só mais um caso flagrante onde a HIPOCRISIA E ARROGÂNCIA das senhoras que dirigem esta IPSS impedem que a AJUDA chegue a quem tanto precisa. No entanto, este choca-me particularmente, porque me sinto discriminada enquanto ex-concorrente do tal programa...EM QUE É QUE A MINHA AJUDA que poderia influenciar negativamente os seus beneficiários???? NÃO ENTENDO. Posso concordar em muita coisa que é dita sobre a qualidade do programa em si, os conteúdos duvidosos ou mesmo da falta de valores que transparece, mas a questão é: O QUE É QUE ISSO TEM A VER ??? E mais QUEM SÃO VOCÊS PARA IMPEDIR QUE EU OU ALGUÉM AJUDEMOS QUEM PRECISA??

     Consideram que o dinheiro ou contribuição que eu ou qualquer um dos participantes possa dar não é digno? Não é um bom exemplo? Cada um falará por si, mas eu, achei que entrar num programa de televisão para lutar por melhores condições de vida não seria tão mau como outras opções bem menos...válidas. E acredito que qualquer pessoa que participe está, de uma forma ou outra, apenas a lutar...podem não ser um exemplo cultura e moralidade, mas não PREJUDICARAM DELIBERADAMENTE NINGUÉM com as suas acções, como estas senhoras. Irónicamente, o melhor de ter participado no SS, foi mesmo ter podido ajudar as pessoas! Pessoas essas, que ao contrário destas FALSAS BEATAS, não deixaram que o PRECONCEITO lhes turvasse a vista e se focaram na essência das causas, no VERDADEIRO OBJECTIVO de qualquer instituição que se preze: AJUDAR QUEM PRECISA!! Por favor divulguem esta POUCA-VERGONHA. Obrigada."


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário