segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Videoclip dos finalistas de apelo ao voto (Vídeo e Letra)



     Há 3 dias, os finalistas pegaram na música "Call me Maybe", e inventaram uma letra, letra essa que teria ser uma apelo ao voto dos portugueses. O instrumental da música: “Call Me Maybe” de Carly Rae Jepsen, um quadro branco, um marcador, uma claquete e uma câmara de filmar foram os instrumentos que os cinco concorrentes tiveram à sua disposição para criarem este videoclip.


Veja o vídeo:




“Somos finalistas da Casa,
queremos fazer um apelo,
vamos apelar aos portugueses.
Estamos aqui há três meses,
a fazer-vos companhia,
mas agora é a vossa vez
para nos dar alegria”.

E esta é a parte inicial e conjunta da letra, a primeira parte do videoclip, que foi gravada no palco azul do jardim com a câmara de filmar.

Gravado o primeiro verso, foi altura das gravações a solo dos cinco refrões.
A sua cama no quarto azul foi o local escolhido por Rúben para a gravação do seu refrão:
“Eu sou o Rúben, o militar,
não me envergonhes, toca a votar”.

Cláudio bateu a claquete e Jean-Mark filmou o namorado de Tatiana a cantar.
Cláudio foi o segundo concorrente e escolheu o jardim como cenário para a gravação do seu refrão:
“Eu sou o Cláudio, o Ken da Casa,
liguem para mim, sou uma brasa”.

Rúben bateu a claquete e Jéssica filmou o seu namorado a cantar, sentado num banco, com halteres como figurantes.
“Eu sou a Jéssica, a Barbie da história,
liguem para mim, levem-me à vitória”
Este foi o refrão cantado pela “princesa rebelde”, enquanto, no jardim, interagia com o Telefone Vermelho.

Jean-Mark bateu a claquete e Mara foi a responsável pela gravação com a câmara de filmar.
Ainda no jardim, foi a vez de ser gravado o “take” de Mara, que escolheu estar sentada no vaso cor-de-laranja da Oliveira, com a Francisca na mão.
“Eu sou a Mara, sou do Funchal,
liguem para mim, não me deixem mal”.

A claquete foi batida por Jéssica e foi Cláudio quem segurou a câmara de filmar.
Na zona lounge da cozinha, foi gravado o “take” de Jean-Mark, com o concorrente deitado no sofá.
“Eu sou o Jean, o Trombinhas,
liguem para mim, esqueçam outras linhas”.

Jéssica bateu a claquete e Cláudio filmou o jovem a cantar.
“São todos excelentes cantores e fizeram uma belíssima figura”, disse a Voz, no final da gravação deste videoclip de apelo ao voto.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário