domingo, 20 de janeiro de 2013

Canal 24 Horas da Casa dos Segredos foi um dos mais pirateados em 2012



     Rudolf Gruner, diretor-geral da Media Capital Digital, disse ao Correio da Manhã que a empresa, dona da TVI, está a tomar medidas com o Mapinet para acabar com a pirataria do Canal 24 Horas do Secret Story. Sport TV, Benfica TV, RTP 1, RTP 2, SIC, TVI e o Secret Story (‘Casa dos Segredos’) foram os canais portugueses mais pirateados em 2012, segundo dados do Movimento Cívico Anti-Pirataria na Internet (Mapinet).

     "Um dos serviços que oferecemos com ‘Secret Story' é a subscrição do canal em direto na internet, nos serviços móveis e no PC. Infelizmente o conteúdo está disponível, de forma gratuita, na internet", diz.

     O responsável revela ainda o jornal que experimentou aceder a um website pirata e verificou que, "num determinado momento, estavam cerca de 5 mil pessoas, em simultâneo, a consultar o conteúdo. Mais do que os nossos subscritores".

     Carlos Eugénio, diretor-geral do Mapinet, organismo que atua enquanto titular de direitos de empresas do setor, aguarda "legislação mais apertada", caso contrário "avançará para a remoção ou mesmo para o encerramento de centenas de websites". Em 2011, foram removidos 83 sites.

     "Em 2012, pioraram as respostas às solicitações de remoção de conteúdos destes websites, pois a grande maioria realojou-se em ISP [fornecedor de acesso à internet] em países nos quais a legislação é deficitária no que toca aos direitos de autor", explica Carlos Eugénio ao Correio da Manhã.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário