sábado, 5 de janeiro de 2013

Pais de Jean Mark recusam passagem de ano de luxo para ver a Gala



     A mãe de Jean Mark Thevenau recusou um convite de passagem de ano de luxo para ficar em casa a ver a Gala Final da 'Casa dos Segredos 3'.  Um sacrifício que se soma ao da contribuição para ele viajar de Gaia a Lisboa, na altura dos castings.

Artigo da revista TV 7 Dias - Pais de Jean Mark: Sacrifício pelo filho

     Mesmo sem poderem estar presentes no estúdio, e à distância de muitos milhares de quilómetros, em Moçambique, Ana Paula e Laurence Thevenau, os pais de Jean Mark, abdicaram de festejar a passagem de ano para poderem acompanhar a grande final da "Casa dos Segredos" e darem os parabéns ao filho, pouco depois da gala acabar, através de um telemóvel. "Eles disseram-me que ficaram muito orgulhosos e que me amavam", disse Jean Mark.

      Surpresa por o filho ser um dos finalistas, mesmo sem ter conseguido ganhar os €50 mil, a mãe considera o "trombinhas" – que teve de contar com a sua ajuda monetária para ir aos castings a Lisboa – um vencedor! "Estamos muito contentes. Não estávamos à espera que ele chegasse tão longe. Já é uma vitória para nós e para ele", reconhece Ana Paula, emocionada e feliz, em nome do resto da família [n.r.: o pai, Laurence, e o irmão, Miguel], e prossegue, lamentando não ter estado presente na gala da última segunda-feira, mas enaltecendo o papel dos seus progenitores – avós de Jean Mark –, Fernando e Odete:

     "Temos pena de não estarmos aí para o receber, mas estão os avós, que também são muito importantes para ele e fizeram um esforço enorme a andarem para baixo e para cima." Apesar da ausência forçada, os pais de Jean Mark não quiseram deixar de acompanhar o programa à distância e para isso tiveram de abdicar de uma passagem de ano de luxo, como ainda conta Ana Paula Thevenau: "Fomos convidados para passar o ano num hotel de cinco estrelas, mas não fomos. Ficámos em casa, em frente à televisão, para o ver. Aqui dá um bocado tarde, por causa da diferença horária [n.r.: duas horas mais tarde], mas ficámos acordados para falar com ele depois da gala terminar."

     Quanto às razões que levavam a família a não acreditar em tamanho sucesso... "Achei que não tinha a experiência dos colegas. E como não falava bem a língua, esperávamos que os portugueses o mandassem para fora da Casa passadas poucas semanas, mas afinal foi finalista!" Investimento com retorno Quando se inscreveu no programa da TVI, Jean Mark, sem dinheiro para poder deslocar-se aos castings que se realizaram em Lisboa, teve de contar com a ajuda dos pais. Agora, a mãe reconhece que o dinheiro que o filho arrecadou na final, tal como o que vai conseguir com as presenças que aí vêm, será uma mais-valia.

     "Ele sempre teve muita consciência do dinheiro e se não havia... não havia. Mas agora ele vai ficar muito contente por ter o dinheirinho dele e por não ter de ficar à espera que chegue o fim do mês para os pais lho mandarem. Aconteça o que acontecer, vamos estar aqui para o que ele precisar", garante. Relativamente ao futuro, Ana Paula pensa que, depois das amizades que fez no programa, Jean Mark queira assentar arraiais por Portugal e continue a viver com os avós. "Não sei o que vai acontecer… Ele ainda tem de acabar os estudos e, se aparecer algum contrato por aí, é capaz de ficar em Portugal. Ele há de vir ver-nos, mas para o futuro é capaz de querer ficar aí, onde fez muitos amigos, principalmente o Nuno", conclui a mãe.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário