sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Nuno Mota só esteve 1 vez com a mãe e ainda não conhece os irmãos



     Nuno Mota, entrou na 'Casa dos Segredos 3' com o segredo: "Fui abandonado pela minha mãe no dia em que fiz 12 anos". Quando revelou o seu segredo no confessionário emocionou-se, mas desde que foi expulso só esteve com a progenitora uma vez e ainda não conheceu os irmãos.


Artigo da Revista TV 7 Dias:

Reconciliados...mas pouco
Nuno Mota só esteve com a mãe num almoço:

     Em mais de um mês fora da Casa, o concorrente só esteve uma vez com a progenitora e nem conheceu os irmãos! Mafalda compreende, mas lamenta e não esquece os “fantasmas” do passado – Que não aborda com o filho, para ninguém se magoar, invoca.

     Quando, na 'Casa dos Segredos 3', revelou o seu segredo – “Fui abandonado pela minha mãe no dia em que fiz 12 anos” –, Nuno Mota emocionou‑se. No dia 2 de dezembro, o concorrente de Camarate foi expulso e, pouco depois, a mãe contactou‑o.

     Porém, em mais de um mês fora da Casa, Nuno apenas esteve com ela num almoço de duas horas e meia. Ao contrário do que o namorado de Vanessa desejava, a mãe não foi ter à casa onde o deixou, mas Mafalda Azevedo explica: “Não tinha lógica ir a casa do pai. Era uma conversa que tínhamos de ter os dois. Liguei‑lhe, mas ele estava numa sessão fotográfica. E foi ele que me mandou uma mensagem a dizer o dia em que estava disponível e almoçámos.”

     Após as acusações do pai e da tia, Lurdes Mendonça, e ao fim de tantos anos e com muitas histórias por contar, o dia do reencontro foi de nervos. “Estávamos os dois receosos, se calhar mais ele do que eu, que alguma coisa corresse mal, mas eu coloquei‑o à vontade. Ficou mais calmo depois de perceber que não íamos brigar, que falávamos só do que ele quisesse saber. Foi um almoço de pouco tempo... mas muito agradável”, conta Mafalda, que apenas lamenta: “Eu estive com ele duas horas e meia e isso não dá para nada! Só estivemos juntos nesse almoço, mas temos trocado mensagens.”

Os irmãos desconhecidos:

     Feliz por estar com o filho mais velho, a empresária garante que não irá desperdiçar esta oportunidade. Porém, “apesar de querer muito estar com ele, não depende só de mim. Ele não me conhece, terá de dispor mais do tempo dele para me conhecer. Também tenho uma vida ocupada.O Nuno tem de entrar na vida da mãe, como eu tenho de entrar na dele”.

     Na verdade, Nuno ainda nem sequer conhece os irmãos. “Tenho mais dois filhos que o Nuno ainda não conhece. No almoço disse‑me que ia marcar com eles – com o meu filho mais velho, o Fábio, já fala por telefone, mas só. E com ele será fácil. O Fábio tem 20 anos, por isso quando o Nuno decidir que é naquele dia, lá estarão os dois. Já são uns homens e logo veem se se dão bem ou mal. Com a minha filha mais nova é mais complicado. Ela só tem 13 anos, vive o programa e gosta muito dele. Se lhe fazem alguma coisa, ela fica revoltada. E, claro, quer muito conhecê‑lo, mas é criança e o Nuno é famoso... é diferente, há outro deslumbramento. Quer muito estar com ele, mas isso já não depende de nós, tem de ser o irmão a perder o seu tempo.”

     Apesar do transtorno, Mafalda admite que o programa da TVI “trouxe alguma coisa de bom, pelo menos fez com que a gente se aproximasse”, e “desculpa” o segredo do filho. “Ele explicou‑me que tinha de entrar com um segredo forte e atingiu‑me bastante, mas o pior foi o que se passou cá fora!”, afirma, referindo‑se a tudo o que foi dito pelo pai e pela tia do concorrente.

     E prossegue, invocando as suas razões: “Foi dito que a mãe é que o abandonou e as coisas não foram bem assim! Houve razões e o Nuno sabe‑as, não quer é ouvir, porque o magoa. Mas pronto, ele diz que o que conta é a partir de agora e eu tenho de respeitar. O pai e a tia, ao fim de 20 e tal anos, num mês e pouco meteram a minha vida de rastos. E agora estou casada, tenho filhos e, mesmo assim, não quiseram saber!” Mafalda resume: “Eu segui a minha vida e ele teve de seguir a dele, agora isso não dá direito ao pai de dizer que eu era uma mulher que andava com homens. 20 e tal anos depois, a maldade continua, em vez de as pessoas pensarem que quem entrou para a Casa foi o filho e o que se passou entre os pais ficava por ali, e quando ele saísse é que teria de resolver as coisas. Isso seria decente, porque eu nunca fui para as revistas dizer o que ele era!”

     Sem contar pormenores, a mãe de Nuno prossegue: “Eu quis o divórcio e não me arrependo, mas era uma miúda, tinha receios. Não foi fácil e agora tive de engolir os ‘sapinhos’ todos outra vez!” No meio de tanta confusão, sobra um arrependimento. “Lamento não o ter acompanhado, ele cresceu, está um homem! Não foi minha vontade não o acompanhar, mas foi preferível o meu filho crescer saudável do que a mãe estar onde só há confusões".

     "Acho que ele, quando casar e tiver filhos, vai compreender que há situações em que os pais têm de optar para os filhos crescerem com uma cabeça sã... Faltou‑lhe a mãe, mas é melhor do que um filho crescer e dizer: ‘A minha mãe e o meu pai tratavam‑se muito mal!’”.

     De novo o passado: “Sempre tentei o diálogo com o pai, mas em vão! E há situações em que os filhos acabam por pagar. A gente nunca deve pô‑los no meio, mas se formos ver o que aconteceu neste mês e meio, onde o impacto foi forte para mim e para os meus filhos, mostra o que ele é! E o que era há 20 e tal anos! Dominava‑me!” Mafalda desabafa, à despedida: “A mãe até podia ser a maior prostituta do Mundo, mas há coisas que a gente tem de respeitar, pelo filho. O pai dele é o que é... mas é o pai dele!”

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário