terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Zé Maria do Big Brother vive com o ordenado mínimo



     Zé Maria, o grande vencedor do 'Big Brother 1', depois da fama, vive agora do ordenado mínimo. O  o homem que em 2001 conquistou o País deseja agora: uma vida calma, longe das depressões e da vida de Lisboa.


Artigo da Revista TV Guia:

     Zé Maria voltou para Barrancos, de onde saiu há 12 anos para se tornar famoso. Só que a fama já se foi e Zé vive agora com o ordenado mínimo. Além de que a saúde da mãe inspira cuidados.

     Numa altura em que os reality swhos voltaram a estar na moda, muitos interrogam-se onde está o primeiro vencedor do Big Brother. A resposta é simples: em Barrancos.

     Zé Maria 12 anos depois, quer paz e muito sossego. Há três anos, depois de tempos conturbados, em Lisboa, refugiou-se na vila alentejana, fugindo de tudo e todos. Local onde continua a viver, perto da mãe, Isabel, do pai, André, e da irmã, Cristina Saleiro.

     Hoje, vive longe da fama. Passeia pelas ruas à vontade e sem se preocupar. Contudo, a vida do jovem foi recentemente abalada quando a mãe foi parar ao hospital. “Ela teve que ser internada por causa de uma artéria entupida. Teve que ser operada e esteve uns tempos acamada”, disse, à revista TV Guia, um vizinho de Zé Maria. “Está a recuperar devagarinho, mas ainda precisa de muito apoio.”

     A Tv Guia contactou o barranquenho que ficou surpreendido com o contacto “Achava que já tinha deixado de ser famoso”, declarou ao telefone. Quanto ao estado de saúde da mãe, Zé Maria foi parco em palavras: “Está tudo bem. Obrigado pela preocupação. Está tudo a andar e vai ficar tudo bem.”

     Marco Borges, amigo de longa data e companheiro de Zé Maria no primeiro Big Brother,  desconhecia a doença de Isabel. “Falei com ele há dois meses e estava tudo bem. Não sabia que a mãe dele estava doente e ele não me disse nada. Pareceu-me que a família estava toda bem”.

     Profissionalmente, a vida de Zé também deu uma volta. O barranquenho mais querido dos portugueses deixou o cabeleireiro da irmã onde estava a trabalhar desde que tinha deixado Lisboa e agora está novamente à cozinha.

     Zé Maria trabalha na cozinha de um lar de idosos em Barrancos e presta ainda serviços de ajudante de sala. Ele confirma: “Sim, estou lá a trabalhar e está tudo bem.” E, de forma tímida, acrescenta: “Deixei a vida da fama há já alguns anos. Estou bem, estou feliz e isso é que me importa. Obrigado por nunca me esquecerem.”

     Marta Cardoso, também ela colega e amiga de Zé Maria, nem sabia que o jovem tinha mudado de rumo profissional. “Já não falo com ele há seis meses. Na altura, ele estava a trabalhar no cabeleireiro da irmã e parecia estar bem. Ele mudou-se para lá para estar mais perto da família e achei que era isso que queria fazer. Falamos de vez em quando e pouco mais, mas fico feliz se estiver o que tanto queria”.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário